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Os segredos da fabricação dos perfumes

Postado por: Grifo Propaganda
Categoria: Aromas, Aromatização, Cheiro, Diferenciais, Famílias Olfativas, Marketing Olfativo, Sem categoria

Eles são cativantes, emocionantes e apaixonantes. Os perfumes dominam a área dos cosméticos há décadas, e revolucionam o mundo do marketing. Por trás de cada composição existe um amplo e delicado processo de fabricação. Neste blog você vai conhecer cada passo e os segredos da fabricação dos perfumes.

Elaboração do Conceito

Antes de tudo, o primeiro passo da produção é estabelecer o conceito do determinado produto. O marketing é responsável por essa etapa de extrema importância, pois além de definir a ideia inicial, também atua na escolha do frasco e na definição da campanha publicitária. As decisões são tomadas baseando-se nas pesquisas de tendências de mercado, em preferências  do consumidor, focando portando no objetivo que ele deseja despertar nesse usuário.

Produção

A composição do perfume é uma combinação de fragrância, água, álcool e corante se necessário. A fragrâncias são produzidas a partir dos óleos essenciais, responsáveis por determinar o cheiro. 

Óleos Naturais

Os óleos naturais são extraídos de plantas, frutas, flores, sementes e raízes. Os métodos de extração envolvem prensagem, no qual a matéria prima é apertada para extrair o óleo;  uso de vapor da água também é uma técnica usada na destilação, assim como em processos químicos  com uso de solvente volátil, e a enfleuragem, utiliza a gordura vegetal em flores sensíveis ao calor.

Óleos Sintéticos 

Os óleos obtidos de forma sintética, são produzidos em laboratório com auxílios de  equipamentos tecnológicos e técnicas modernas. Sendo assim, o processos de fabricação buscam cheiros mais difíceis de serem conseguidos, seja pela preservação de plantas raras ou pelo alto custo de produção e dificuldade de extração.

Composição

Após a extração,  os óleos são misturados à água e ao álcool etílico envelhecido. Em seguida, todos os resíduos desnecessários são filtrados.  Dessa forma, cada fragrância é dividida por família olfativa como já abordamos aqui.  Logo após vários testes é feita a escolha do frasco que se adeque melhor a sua composição. Todo esse trabalho minucioso pode levar de três meses até dois anos, dependendo do perfume.

Você acabou de desvendar os segredos da fabricação dos perfumes. Cada fragrância é desenvolvida meticulosamente baseada no seu principal objetivo: cativar e conquistar. Quer aumentar suas vendas e fidelizar o seu cliente? Conte com a OLFATI, uma empresa de referência no mercado de Marketing Olfativo.

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Autor: Grifo Propaganda

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