O marketing sensorial e a sua contribuição para a experiência do consumidor

O marketing sensorial e a sua contribuição para a experiência do consumidor

Postado por: Administrador Olfati
Categoria: Aromatização, Benefícios, Consultorios, Corporativo, Lojas, Marketing Olfativo, Olfato, Pet Shop
O marketing sensorial e a sua contribuição para a experiência do consumidor

O marketing sensorial é muito importante para a experiência do consumidor, contribuindo para criar momentos e memórias únicas, que ajudarão na associação positiva da marca no futuro. Além disso, cada vez mais, as pessoas têm buscado por experiências memoráveis, que fujam do convencional e que despertem a sua atenção para o que está acontecendo ao seu redor.

Foi para tornar isso possível que o marketing sensorial acabou ganhando destaque no mercado, funcionando como uma estratégia para fazer com que as empresas se destaquem. Mas, como isso pode ser feito?

O Marketing Sensorial

Como o próprio nome já dá a entender, o Marketing Sensorial é uma estratégia de marketing, aplicada em empresas e produtos, que busca atingir e cativar as pessoas por meio da ativação dos seus sentidos. Ela permite que seja gerado uma maior conexão entre o público e a marca, gerando lembranças e momentos que irão ficar gravados em sua memória. E, para isso, podem ser usados estímulos sensoriais da visão, audição, tato, paladar e olfato.

Existem diversas formas de atingir esses sentidos, e elas podem trabalhar juntas, de forma que sejam ativados mais de um sentido ao mesmo tempo. E, no geral, um dos mais utilizados pelas empresas é o da visão, com ambientes de destaque e imagens que possam ser facilmente recordados, como símbolos, cores, rostos ou logos. Mas, já a algum tempo, outro sentido que tem atraído bastante a atenção das pessoas é o olfato. Permitindo que a lembrança daquele momento fique marcada em sua mente, junto com o cheiro característico do local – aplicado estrategicamente pelo marketing olfativo.

Por outro lado, o tato e o paladar podem acabar sendo mais bem aproveitados em conjunto, em eventos ou com a distribuição de produtos ou estruturas de disposição diferentes!

Por que oferecer experiências ao seu consumidor

As experiências, geradas pelo marketing sensorial, ajudam a criar laços importantes entre a empresa e o seu consumidor, atingindo o emocional do cliente. Além disso, com o número cada vez mais crescente de concorrentes de peso no mercado, é preciso exceder as expectativas, criando momentos memoráveis e que façam você e a sua empresa alavancarem em meio aos adversários.

Outro fator importante é que as pessoas querem se sentir únicas e especiais perante a marca, gostando de receber cuidados que estejam além do convencional. Sem falar que esse tipo de estratégia ainda pode estimular ainda mais o desejo de compra do consumidor e te dar uma vantagem competitiva no mercado, impactando o público e a sua própria imagem.

O marketing olfativo faz parte do marketing sensorial e colabora para o desenvolvimento de marcas, produtos e até mesmo eventos, tornando cada um deles inesquecível e especial. E, se você quer poder fazer o mesmo com a sua empresa, basta ligar para a Olfati e descobrir a sua fragrância especial com a gente.  

Você pode encontrar mais informações sobre o nosso trabalho e sobre o marketing olfativo no nosso site ou nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram!

Autor: Administrador Olfati

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