Como o Marketing Olfativo pode contribuir nas estratégias de fidelização do seu cliente?

Como o Marketing Olfativo pode contribuir nas estratégias de fidelização do seu cliente?

Postado por: Administrador Olfati
Categoria: Aromatização, Benefícios, Consultorios, Corporativo, Lojas, Marketing Olfativo, Pet Shop
Como o Marketing Olfativo pode contribuir nas estratégias de fidelização do seu cliente?

Existem diversas formas de se trabalhar a sua marca, promovendo a expansão da sua empresa e a fidelização do seu cliente e, uma delas, é utilizando o Marketing Olfativo. Esse tipo de estratégia pode ser utilizada em todo tipo de negócio, seja ele uma loja física ou virtual, uma clínica, um restaurante, um escritório ou qualquer outro tipo de segmento!

O Marketing Olfativo

Classificado como um tipo de Marketing Sensorial, a técnica utiliza de fragrâncias e cheiros para ativar os sentidos olfativos do seu cliente. Essas essências especiais ficam marcadas na nossa memória, junto com as nossas lembranças, e acabam gerando uma maior proximidade entre o consumidor e a marca. Sendo lembrada sempre que a pessoa sente aquele cheirinho ou passa por algum outro tipo de associação.

Isso acontece porque os cheiros atuam no sistema do nosso cérebro que é responsável pelas nossas emoções e comportamentos sociais. Fazendo com que este seja um ótimo recurso para auxiliar no aumento das suas vendas, na construção de uma marca sólida e na fidelização dos clientes!

Como ele ajuda na fidelização do cliente?

Utilizar a fragrância certa para o seu negócio, e aplicá-la junto ao Marketing Olfativo da sua empresa, é possível atrair o seu consumidor final e aumentar o seu interesse pelo produto e/ou serviço, por gerar uma espécie de relação sentimental entre ele e o que a marca está oferecendo. Essa reação mostra o quão eficiente essa estratégia pode ser, contribuindo até mesmo para a decisão de compra.

Outro de seus pontos positivos, além da estimulação da compra e da inserção daquele cheiro na memória do seu consumidor, é a sensação de paz e bem-estar gerada pelas fragrâncias proporcionais. Isso faz com que o seu cliente se sinta bem no seu estabelecimento e ainda contribui para que a sua fragrância especial seja marcada em sua memória junto a boas emoções e sentimentos.

Ao manter um cheiro próprio e constante, essa essência passará a fazer parte da sua identidade, assim como a sua identidade visual. Essa fragrância logo vai começar a trabalhar como um diferencial da sua marca, servindo para o reconhecimento instantâneo da sua empresa, ao colocar o seu cheiro no ambiente e na entrada da sua loja, seja ela em centros comerciais como shoppings, galerias ou mesmo nas ruas.

Acontece que o ser humano é capaz de guardar 35% dos cheiros que ele sente em toda a sua vida. E, ficar marcado junto a esse percentual representa uma diferença inimaginável para a sua empresa. Além de aumentar a permanência do seu cliente na loja em até 30% e aumentar as suas vendas em uma média de 33%.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é escolher a melhor fragrância para a sua empresa, junto com a OLFATI®️. Uma marca especializada em Marketing Olfativo e de destaque dentro do mercado brasileiro.

Nós acreditamos que o seu resultado é o nosso resultado. Por isso, queremos que você desenvolva a sua marca e se diferencie no mercado, se destacando da concorrência e, além de criar a sua própria identidade olfativa, conseguindo fidelizar o seu cliente.

Para solucionar as suas dúvidas ou providenciar o seu produto, ligue para o número (62)3626-4003 ou fale com a nossa equipe pelo Whatsapp no telefone (62) 98222-5658!

Autor: Administrador Olfati

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